Após descoberta de plano de fuga, presídios do AM têm segurança reforçada

Segundo a SPP-AM, uma movimentação previa o resgate de presos de uma unidade prisional da capital (Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

Com informações da assessoria

MANAUS – Os presídios do Amazonas precisaram ter a segurança interna reforçada neste sábado, 6, após os serviços de inteligência das Secretarias de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e de Segurança Pública (SSP-AM) identificarem, nas últimas horas, uma movimentação criminosa que previa o resgate de presos de uma unidade prisional da capital, cujo nome não foi informado pela pasta.

O reforço foi comunicado pela SSP-AM. Em nota, a pasta salientou que determinou a atuação maciça das tropas especialistas da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) para garantir a segurança externa dos presídios.

PUBLICIDADE

“Mais uma vez nossa inteligência conseguiu se antecipar. Estamos trabalhando para garantir segurança e caso tentem enfrentar o Estado poderão pagar com a própria vida”, disse o titular da Seap, coronel Vinícius Almeida. 

O secretário da SSP-AM, coronel Louismar Bonates, informou que está com uma equipe de elite trabalhando para prender os criminosos que pretendiam dar apoio externo a essa fuga. “Não permitiremos que afrontem o Estado. A ordem é prender um a um”.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.