Após dois anos sem ser realizada, Parada do Orgulho LGBTQIAP+ volta à Avenida Paulista

Maior marcha do mundo volta à Avenida Paulista em um ano decisivo para o País (Reprodução/Internet)
Com informações da Agência Brasil

SÃO PAULO — Após dois anos sem ser realizada de forma presencial por causa da pandemia de Covid-19, a tradicional Parada do Orgulho LGBTQIAP+ está de volta neste domingo, 19. A 26ª edição do evento será na Avenida Paulista, em São Paulo.

Para marcar o evento e também homenagear o mês do Orgulho LGBTQIAP+, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo preparou uma programação especial, com exposições, saraus, exibição de filmes, bate-papos, oficinas, leituras e palestras que abordam a temática da diversidade.

Um dos destaques da programação é o bate-papo Negras Palavras: Diversidade no Museu, previsto para este sábado, 18, no Teatro Ruth de Souza, no Museu Afro. Para participar do bate-papo, é necessário se inscrever no site do museu.

PUBLICIDADE

Já a Casa das Rosas promove o Transarau, no qual serão apresentadas performances poéticas, danças, bateção de cabelo e microfone aberto. O Transarau será no próximo dia 25, às 16h.

Na Biblioteca de São Paulo, a atração é uma palestra sobre quadrinhos trans, prevista para terça-feira, 21, às 16h. As inscrições devem ser feitas por este link

De 22 a 28 deste mês, a Fábrica de Cultura Vila Curuça promoverá encontro sobre o livro 50 LGBTQ+ incríveis, de Débora Thomé, ilustrado por artistas LGBTQIAP+. Mais informações podem ser obtidas no site da Fábrica de Cultura.

A programação da secretaria se estende também para os equipamentos culturais instalados em outras cidades do Estado de São Paulo. A agenda cultural pode ser consultada no site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.