Após dois dias do terremoto que assolou a Indonésia, menino de 6 anos é resgatado vivo
24 de novembro de 2022

Da Revista Cenarium*
INDONÉSIA – Azka, um menino de 6 anos, foi resgatado vivo na noite desta quarta-feira, 22, por equipes de emergência da Indonésia após passar dois dias sob os escombros de sua casa, destruída no terremoto de magnitude 5,6 registrado no arquipélago na segunda, 21.
O episódio surpreendeu voluntários e trabalhadores do governo que, mesmo acostumados com tremores constantes no país, localizado em uma zona sismicamente ativa, relataram nunca ter se deparado com um caso do tipo. O número de mortos chega a 271.
O tremor devastou a cidade de Cianjur, na província de Java Ocidental, a mais populosa do país. Cerca de 40 pessoas seguem desaparecidas, mais de 2.000 ficaram feridas e 61 mil foram deslocadas de seus lares. Ao menos 6.000 trabalhadores de emergência foram mobilizados.
Azka sobreviveu dois dias sem acesso à água e comida. O corpo de sua mãe foi encontrado poucas horas antes, em uma área próxima. E, perto do menino, foi localizado também o corpo de sua avó. Azka estava deitado em uma cama, com uma almofada por cima do corpo. Apenas dez centímetros o separavam de um muro de concreto.
(*) Com informações da Folhapress