Após extravio de fuzil do TJAM, desembargador cria Grupo de Trabalho para inspecionar Depósito Público


18 de janeiro de 2022
Após extravio de fuzil do TJAM, desembargador cria Grupo de Trabalho para inspecionar Depósito Público
Presidente do TJAM, desembargador Domingos Chalub. Foto: Chico Batata | Arquivo TJAM

Com informações da assessoria

MANAUS – Após o extravio de um fuzil de dentro das dependências do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o presidente da corte, desembargador Domingos Chalub, determinou a criação de um Grupo de Trabalho (GT) para inspecionar o Depósito Público da instituição, um setor que recebe os bens apreendidos pela polícia e que fazem parte de processos judiciais que tramitam no Judiciário amazonense.

Leia mais: Inquérito investiga se fuzil usado em ataque à viatura, no Amazonas, foi extraviado do Tribunal de Justiça

A Portaria n.º 103/2022 foi assinada na segunda-feira, dia 17 de janeiro, e o GT tem a finalidade de averiguar a situação dos itens e materiais que estão no Depósito Público, além de “a adequada guarda dos bens e a sua destinação legal, de forma a evitar a ocorrência de sinistros”, conforme trecho da portaria.

O Grupo de Trabalho terá um prazo de 30 dias para a conclusão das atividades, com a previsão de prorrogação por mais 30 dias, caso seja necessário. A coordenação dos trabalhos ficará sob a responsabilidade da desembargadora Mirza Telma de Oliveira Cunha.

Leia mais: Modelo de arma extraviada do TJAM custa de R$70 mil a R$150 mil no mercado ilegal

Para a instituição do GT, o presidente do TJAM levou em consideração os eventos ocorridos no dia 6 de janeiro, nas proximidades do Fórum Henoch Reis, durante o transporte de presos pela Polícia Civil do Estado do Amazonas, para a realização de audiências de custódia; e, ainda, “a necessidade da busca contínua na identificação de fatores que afetem com a segurança do público externo e interno” da Corte, conforme trecho da portaria.

Além da desembargadora Mirza Telma, fazem parte do GT o juiz de Direito Henrique Veiga Lima, auxiliar da Diretoria do Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, e mais três servidores. Ao final dos trabalhos, será apresentado à Presidência do TJAM um relatório das atividades realizadas pelo GT.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.