Após fugir de adversários, David Almeida é confrontado a se explicar sobre suspeitas no governo

A denúncia contra David Almeida foi entregue em caráter de urgência à Justiça federal. (Ricardo Oliveira/ Revista Cenarium)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – No último debate de candidatos à Prefeitura de Manaus nas eleições 2020, que ocorreu na noite dessa quinta-feira, 12, na TV A Crítica, os postulantes ao Executivo Municipal não amenizaram críticas ao representante do partido Avante, David Almeida, que deixou de comparecer ao embate alegando problemas pessoais.

Coronel Menezes (Patriota), candidato declarado do presidente Bolsonaro na capital amazonense, ao ser questionado pelo deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) sobre a reestruturação econômica de Manaus, confrontou diretamente David Almeida e expressou sua indignação com a ausência do ex-governador interino do Amazonas.

PUBLICIDADE

“Estávamos próximos, no penúltimo debate na TV Norte, quando o candidato David Almeida falou da ausência do candidato Amazonino Mendes e você, infelizmente, está fazendo hoje a mesma coisa”, disse o coronel.

Menezes salientou que nos últimos 30 dias teve a mãe operada por duas vezes e a esposa por uma vez. “Nem por isso me furtei de estar aqui”, afirmou o candidato.

“David, você deveria estar aqui para falar da Lei 4.733 que você aprovou em benefício próprio, que lhe dá direito de ter dez assessores para o resto da vida pago com dinheiro público. Você teria que estar aqui para explicar, também, o caso da Eso Soluções e também o TCE [Tribunal de Contas do Estado] explicando o superfaturamento das cirurgias”, confrontou.

Após a fala de Menezes, o candidato Ricardo Nicolau também aproveitou o momento para lamentar a falta de Almeida e frisou que o debate é o momento para mostrar propostas para o eleitor. “Lamento, também, a ausência, porque o debate é a forma de você fechar compromisso, falar de propostas, de ideias com quem está nos assistindo”, lamentou Nicolau.

Marcelo Amil

Momentos antes da fala de Menezes, ao iniciar a noite do último confronto entre os postulantes a prefeito antes das eleições de domingo, 15, Marcelo Amil (PCdoB) lembrou o esforço dos candidatos ao Executivo Municipal de comparecem aos debates e cobrou a presença de Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida.

“Eu fico triste de ver que, enquanto há candidatos que se esforçam pra estar presentes para debater e para discutir, há um candidato que se eximiu de todos os debates, e há um candidato que cobrou esse candidato que se eximiu e hoje também não veio”, declarou Amil, desejando melhoras no quadro de saúde da mãe de David Almeida, diagnosticada com Covid-19.

O comunista finalizou afirmando dizendo que David Almeida deveria estar no debate para explicar à população sobre como o candidato do Avante, mesmo sem trabalhar há dois anos, conseguiu se mudar do bairro Morro da Liberdade, na Zona Sul, para um condomínio de Luxo de frente para o rio Negro em uma das áreas mais nobres da capital, a Ponta Negra, na Zona Oeste.

“O David tinha que vir para cá para explicar para população como é que ele está há dois anos sem trabalhar, e conseguiu se mudar do Morro da Liberdade para Ponta Negra”, cobrou Marcelo Amil.

David

A agenda de campanha de David Almeida foi suspensa na manhã de quinta-feira, 12. O candidato também não compareceu ao debate da TV Band Amazonas, programada para ocorrer por volta do meio-dia.

Às emissoras, a assessoria de comunicação do postulante afirmou que o candidato não iria comparecer aos debates, pois acompanharia a mãe de 84 anos que está internada no Hospital Adventista com Covid-19.

Confira ao debate na íntegra:

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.