Após lançar campanha sobre diversidade, Burger King sofre ataques LGBTfóbicos nas redes sociais

A campanha sofreu diversos ataques nas redes sociais (Reprodução/Youtube)

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – A rede de fast food Burger King lançou, nesta semana, uma campanha em apoio ao mês do Orgulho LGBTQIA+, que é comemorado no dia 28 de junho. A marca sugeriu uma reflexão sobre a inclusão da comunidade na sociedade. No entanto, a campanha sofreu diversos ataques nas redes sociais, colocando o nome da empresa como um dos assuntos mais comentados no Twitter, com a hashtag #BurgerKingLixo.

No vídeo, a Burger King faz o seguinte questionamento para o público: “Não sabe como explicar LGBTQIA+ para crianças? Então aprenda com eles”. A empresa fez um convite para que a população aprendesse com as crianças, que são símbolos de pureza e de sinceridade, o que realmente significa a comunidade LGBTQIA+.

PUBLICIDADE

O vídeo da campanha foi divulgado na última quarta-feira, 23, e já tem mais de 70 mil curtidas e quase 15 mil compartilhamentos no Twitter.

Repercussão

No Twitter não demorou muito para que o público comentasse sobre a campanha. Uma internauta chegou a dizer que o restaurante tinha perdido uma cliente, após a campanha. “Perderam uma cliente… #BurgerKingLixo“, afirmou ela.

https://twitter.com/EliOliv98248502/status/1408262199727042568

Com a publicação de uma imagem escrito “Burger King não faz bem para a sua saúde e nem para a família brasileira”, outra internauta expressou a indignação pela campanha usar crianças. “Deixem suas crianças longe deste lixo #BurgerKingLixo“.

No instagram não foi diferente, no perfil oficial da Burger King Brasil os comentários negativos também apareceram por lá. “Que vergonha!”, “Deixem nossas crianças em paz!!”, “Absurdo demais! Que Deus tenha misericórdia disso tudo!”, “Quem lacra não lucra!”, foram alguns dos comentários que andaram circulando pelas redes sociais.

Comentários na rede oficial dos restaurantes (Reprodução/Instagram)

Mas não foram somente os comentários negativos que tiveram repercussão sobre a campanha. “Se um dia eu te critiquei BK, eu não lembro”, “Respeito e muito amor acima de tudo smp! ❤️🌈 (e quanto comentário ridículo aqui ein, nada relevante”, “Se incomodam com a campanha da @BurgerKingBR, mas acham natural uma pessoa trans ser incendiada e um homem gay ser assassinado só por serem quem são! Lixo é esse ódio que vocês insistem em disseminar!”, afirmaram os apoiadores.

Pronunciamento

Diante da repercussão negativa da campanha a empresa resolveu se pronunciar. “No BK, acreditamos no respeito como princípio básico de todas as relações humanas e não toleramos o preconceito. Aqui, todas as pessoas são bem-vindas”, disse.

Ainda em nota, a rede de restaurantes o motivo da campanha. “O desenvolvimento da campanha “Como Explicar”, voltada e pensada especificamente para o público adulto, contou com a curadoria de especialistas em psicologia para garantir o uso de uma linguagem adequada, bem como uma consultoria de diversidade e das ONGs Mães pela Diversidade e APOLGBT. O Burger King reforça seu compromisso de contribuir na construção de uma sociedade cada vez mais plural e com o respeito como princípio básico”, disse em nota.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.