Após novo pico de Covid-19, medidas restritivas ficam mais rígidas no Paraná

Novos casos confirmados do noco Coronavírus somaram 142.573. (Reprodução/ internet)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – A partir desta quarta-feira, 1º, começa uma quarentena mais restritiva no Paraná, no Sul do País, pelos próximos 14 dias, como forma de conter a pandemia do novo Coronavírus. A medida, que pode ser prorrogada, ocorre após o Estado registrar o pior dia em aumento de casos da Covid-19, com 1.536 novos infectados.

A quarentena deve entrar em vigor em sete regiões: Curitiba, Londrina, Cascavel, Cianorte, Foz do Iguaçu, Cornélio Procópio e Toledo, de acordo com o Governo do Estado.

PUBLICIDADE

Apenas serviços essenciais, restaurantes e lanchonetes (na modalidade delivery) podem funcionar. O comércio não essencial, shoppings, salões de beleza, clubes e academias têm que ficar fechado.

Segundo o governador Ratinho Junho (PSD), 75% dos casos da Covid-19 no Estado estão concentrados nessas cidades onde houve determinação de quarentena mais restritiva e a ideia é que as decisões possam ser pontuais e regionais.

“Não estamos fazendo lockdown. Estamos aplicando uma quarentena mais restritiva nas regiões do Estado onde a curva do crescimento está fora do controle”, afirmou Ratinho Junior.

Nessa terça-feira, 30, o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) registrou 1.536 casos do novo Coronavírus no Paraná, sendo 36 novas mortes, resultando no pior dia do Estado em números da doença.

No total, Paraná chegou a marca de 22.623 casos confirmados e 636 óbitos da pandemia.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.