Após pedido da PGR, STF determina abertura de inquérito para investigar Ricardo Salles


02 de junho de 2021
Após pedido da PGR, STF determina abertura de inquérito para investigar Ricardo Salles
Salles já é alvo de um inquérito no Supremo, sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes, sobre suspeita de facilitação da exportação ilegal de madeira (Reprodução/O Globo)

Com informações da Folha de S. Paulo

BRASÍLIA – A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a abertura de inquérito para investigar o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

A magistrada atendeu pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que havia solicitado a instauração de investigação na última terça-feira, 31.

A Procuradoria havia informado ao Supremo a necessidade de apurar a suspeita dos crimes de advocacia administrativa, dificultar a fiscalização ambiental e embaraçar a investigação de infração que envolva organização criminosa.

Salles já é alvo de um inquérito no Supremo, sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes, sobre suspeita de facilitação a exportação ilegal de madeira.

A decisão foi tomada em notícia-crime apresentada em abril contra Salles por suposta atuação para atrapalhar a apuração da maior apreensão de madeira do Brasil, feita na Operação Handroanthus.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.