Após quatro dias desaparecido em Manaus, indígena de 21 anos é encontrado na Zona Oeste

Tchayre’ecü Jonas Mendes foi encontrado sem ferimentos. Ele estava no bairro São Raimundo, Zona Oeste da capital (Reprodução)

Luís Henrique Oliveira – Da Revista Cenarium

MANAUS – Após quatro dias de aflição por conta do desaparecimento do indígena Tchayre’ecü Jonas Mendes, de 21 anos, da etnia Tikuna, o jovem foi encontrado no bairro São Raimundo, Zona Oeste da capital amazonense. As informações foram repassadas à REVISTA CENARIUM, neste sábado, 31, pelo pai do jovem indígena, Paulo Mendes, de 62 anos.

De acordo com o pai de Tchayre’ecü, na última segunda-feira, 26, ele e o filho desembarcaram em Manaus após três dias de viagem de Tabatinga (a 1.106 quilômetros da capital). “Chegamos no Porto de Manaus e fomos até a parada pegar o ônibus para irmos ao nosso destino lá na Zona Norte, próximo ao Hospital Delphina Aziz, mas entramos no ônibus e quando eu desci, ele ficou para trás por conta da multidão”, disse.

PUBLICIDADE

Após o desaparecimento, uma corrente de busca foi feita e uma foto do desaparecido foi divulgada, o que segundo Mendes, pode ter contribuído para o encontro. “Ele estava no São Raimundo e, felizmente, foi achado após a nossa busca e ajuda de todos. Ele estava bem, sem machucados, disse que pediu comida para aguentar os dias, pois estava sem dinheiro. Ele foi parar no São Raimundo porque continuou a viagem e ficou no final da linha”, finalizou o pai do jovem.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.