Após ser questionado sobre compra da vacina Covaxin, Bolsonaro volta a atacar jornalistas

Em nota, a CBN afirmou que repudia o tratamento agressivo e insultuoso de Jair Bolsonaro à repórter Victória Abel (Reprodução/Edilson Dantas)

Com informações do O Globo

SÃO PAULO – O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar jornalistas nesta sexta-feira, 25, durante um evento na cidade de Sorocaba (SP). Ao ser questionado pela repórter Victória Abel, da CBN, sobre as negociações envolvendo a compra da vacina indiana Covaxin, o mandatário se exaltou e, em tom agressivo, mandou a profissional voltar para a faculdade.

Os ataques, porém, não acabaram por aí. Em outra pergunta feita pela mesma repórter, Bolsonaro disse que ela deveria na verdade voltar para o ensino médio, depois para o jardim de infância e aí nascer de novo. Quando ela questionou sobre a convenção do Patriota que aconteceria na quinta, ele se recusou a responder.

PUBLICIDADE

Ao longo de quase 20 minutos de entrevista, o presidente se negou a responder perguntas sobre o contrato com suspeita de irregularidades da vacina indiana, e, em uma ocasião, pediu para uma outra jornalista parar de “fazer pergunta idiota”.

Em nota, a CBN afirmou que repudia o tratamento agressivo e insultuoso de Jair Bolsonaro à repórter Victória Abel. “Não foi à repórter que faltou educação nesse episódio. A CBN se solidariza com Victória Abel, que, assim como todos os nossos jornalistas, continuará a fazer seu trabalho para informar os brasileiros.”

Na segunda-feira, após cerimônia de formatura da Escola de Especialistas de Aeronáutica, em Guaratinguetá (SP), Bolsonaro se irritou ao ser questionado pela imprensa sobre ter sido multado pelo governo de São Paulo pela ausência de proteção durante uma manifestação na capital paulista.

Na ocasião, ele tirou a máscara e mandou a repórter Laurene Santos, da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba, “calar a boca” e se recusou a respondê-la.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.