Após um ano de suspensão, detentos do maior presídio de Roraima recebem ‘visitas virtuais’

Cerca de 300 famílias já aguardam o dia agendado (DPE/Divulgação)

Com informações do G1

RORAIMA – Detentos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) começaram a receber ‘visitas virtuais’ de familiares após um ano da suspensão de visitas presenciais por conta da Covid-19. A informação foi divulgada nessa sexta-feira, 18, pela Defensoria Pública do Estado (DPE), responsável pela ação.

Os encontros acontecerão com 30 detentos, sempre às terças-feiras, e familiares devem realizar um cadastro na DPE para que haja a visita virtual. Cerca de 300 famílias já aguardam o dia agendado.

PUBLICIDADE

O intuito do projeto é “diminuir as distâncias entre os familiares e reeducando do sistema fechado uma forma de que os entes queridos compartilhem notícias e resgatem vínculos familiares”, segundo a DPE.

“A ação é de extrema importância tanto para o detento quanto para a família. As visitas são direito do preso, prevista na lei de execução penal. O contato com a família faz parte do processo de ressocialização”, disse a defensora pública Anna Elize Amaral, atuante na Execução Penal.

Segundo a DPE, as visitas serão somente entre familiares de 1º grau e cônjuges ou companheiras de presos do regime fechado e semiaberto, sem direito a progressão de regime ou saídas temporárias no ano de 2021. O cadastro pode ser feito por meio do telefone (95) 98104-2068, das 8h às 12h.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.