28 de outubro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Luciana Bezerra — Da Revista Cenarium*

MANAUS – Os novos habitantes do zoológico Lincolnshire Wildlife Park, no Reino Unido — um casal de papagaios-cinzento —, já chegaram ao local causando e criando barraco com o público visitante.

Os papagaios, nativos da África, chegaram ao zoológico em agosto passado e em decorrência da pandemia do Coronavírus foram colocados no mesmo espaço desde então passavam a brigar e a xingar com termos chulos e palavrões todos os visitantes que passavam pelo zoológico.

Local onde os papagaios africanos dividiam no zoológico britânico (Divulgação/ Mirror)

Em entrevista ao jornal britânico Mirror, o diretor-executivo do zoológico, Steve Nichols, destacou que no início, o casal de papagaios estava separado de outros da mesma espécie e os funcionários achavam engraçado o comportamento deles achando que apenas eles tinham a boca “suja”. Quando juntaram o casal a outros papagaios perceberam que todos falavam palavrões.

“Às vezes as pessoas ganham um papagaio e ele passa a repetir tudo que os donos falam, incluindo palavrões e chega a ser engraçado. Agora quando um grupo da mesma espécie se junta e todos tem o mesmo hábito, algo está errado”, disse Nichols.

o diretor-executivo do Lincolnshire Wildlife Park afirmou ainda que após o inusitado episódio, os papagaios foram retirados do espaço público dos visitantes do zoológico para aprenderem novos hábitos e se espelharem em outras aves. Segundo Nichols, essas espécies tem a capacidade de aprendizado em assimilar sons e vocalização de todos os tipos de ruído.

(*) Com informação do Jornal Mirror

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.