Aprendiz de Chico Preto e ‘Olavista’, jornalista vai disputar vaga na Câmara de Manaus

Candidato destaca que se preparou por cinco anos para se sentir apto a disputar esta eleição. (Divulgação/Internet)

Da Revista Cenarium*

MANAUS – Pela primeira vez disputando uma eleição, o jornalista Thiago Botelho (Democracia Cristã) aposta no público da direita para conquistar uma das 41 cadeiras da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Conservador e aluno de Olavo de Carvalho, como sempre gosta de ressaltar, o candidato de 33 anos tem usado as redes sociais como plataforma de campanha e abriu mão do Fundo Eleitoral.

Ele explica que, uma vez eleito, sua atuação será em três frentes: defesa de valores cristãos e de família; liberdade econômica; e transparência e combate à corrupção.

PUBLICIDADE

“Esse tripé marcará minha trajetória na Câmara Municipal de Manaus a partir de 2021. É assim que vejo a política e foram essas bandeiras que me fizeram conquistar um número significativo de seguidores nas redes sociais”, afirmou.

O candidato destaca, ainda, que se preparou por cinco anos para se sentir apto a disputar esta eleição. “Ao contrário do jornalista que se tornou governador, eu não estou aqui por acaso. Me preparei e chegando na Câmara sei exatamente o que devo fazer e como me posicionar. Fui assessor do vereador Chico Preto por quase dois anos e pude vivenciar na prática aquilo que estudei nos livros. Foi um grande aprendizado”, disse.

Perfil

Thiago Botelho é manauara, tem 33 anos, é casado com Juliana Botelho e pai de Estevão Botelho, de 3 anos. É jornalista de formação e aluno do Curso Online de Filosofia (COF) do professor Olavo de Carvalho.

Foi editor de esporte e política do Jornal Amazonas Em Tempo, coordenador de jornalismo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e recentemente assessor parlamentar na Câmara Municipal de Manaus.

(*) Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.