Aproximadamente 5 milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Brasil

Com informações do G1

MANAUS – Balanço da vacinação contra Covid-19 desta sexta-feira, 12, aponta que 4.909.251 pessoas já receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19, segundo dados divulgados até as 20h. O número representa 2,32% da população brasileira.

A segunda dose já foi aplicada em 155.652 pessoas (0,07% da população do país) nos estados do Acre, Amazonas, Alagoas, Minas Gerais, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí, Sergipe, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e também no Distrito Federal. São Paulo já iniciou a aplicação da segunda dose, mas não começou a divulgar os dados em separado.

No total, 5.064.903 doses foram aplicadas em todo o país.

A informação é resultado de uma parceria do consórcio de veículos de imprensa, formado por G1, O Globo, Extra, O Estadão de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL. Os dados de vacinação passaram a ser acompanhados a partir de 21 de janeiro.

Brasil, 12 de fevereiro

Total de vacinados, segundo os governos, e o percentual em relação à população do estado:

Quantas doses cada estado recebeu até 12 de fevereiro:

Origem dos dados

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO