Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
2 de agosto de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Victória Sales – Da Cenarium

MANAUS – O programa da TV Cultura do Brasil, “Matéria de Capa”, deste domingo, 18, comandado pela apresentadora Andresa Boni, aborda a mobilização dos governos para falar e trazer soluções sobre as mudanças climáticas. O programa vai ao ar às 20h30, no site e nas redes sociais da emissora.

De acordo com Andresa, o programa vai fazer uma viagem do Canadá ao Estados Unidos, do Ártico à Antártica, da África ao Oriente Médio, os termômetros estão registrando um aumento significativo. “O planeta está com febre, mas poucos governos se mobilizam para conter o avanço do aquecimento global”, afirma.

Uma “porção mágica” que existe em torno da Terra e que nos protege dos raios ultravioletas do sol e garante a vida dos humanos, animais e plantas será o tema central do “Matéria de Capa”.

Aquecimento global

O aquecimento global se dá ao aumento da temperatura em superfície global, em razão do acúmulo de gases de efeito estufa na atmosfera, que é causado pelas práticas humanas.

Segundo o órgão responsável pela divulgação de estudos relacionados ao assunto, o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), o problema não deve ser motivo de discussão, pois já é comprovada que as mudanças nos últimos anos acontece pela participação do ser humano no processo.

‘Matéria de capa’

Durante os programas que são exibidos aos domingos, o público poderá conhecer, entender e se aprofundar ainda mais nos temas de destaque no Brasil e também no mundo. O programa “Matéria de Capa” é apresentado pela jornalista Andresa Boni.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.