Arthur Neto ‘convida’ governador do AM para decretar lockdown em Manaus


28 de setembro de 2020
Arthur Neto ‘convida’ governador do AM para decretar lockdown em Manaus
Arthur Neto disse que não acredita em uma segunda onda da pandemia, mas que tem adotado medidas duras para conter a disseminação do vírus (Reprodução)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), disse nesta segunda-feira, 28, que não acredita em uma segunda onda da pandemia do novo Coronavírus, mas convidou o governador Wilson Lima (PSC) a decretar o lockdown na capital amazonense para conter a disseminação do vírus.

“Acredito que duas semanas de lockdown dariam um bom resultado para conter o avanço do vírus”, escreveu o prefeito em uma publicação no Twitter. “Tenho tomado medidas duras e convido o governador a decretar lockdown em Manaus”, convidou.

(Reprodução/Twitter)

Arthur Neto destacou que Manaus já registra um aumento no número de sepultados e pediu prudência às pessoas, principalmente, quanto às medidas preventivas.

“Alguns acabam sendo usados por um discurso tolo, saem de casa sem máscara. Precisamos de união para vencer essa batalha”, disse.

(Reprodução/Twitter)

A adoção do lockdown, ou seja, o confinamento total da população para conter a disseminação do vírus, é defendida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz Amazônia), que alarma para uma situação preocupante da Covid-19 em Manaus.

Conforme relatou o pesquisador e epidemiologista do instituto, Jessem Orellana, a cidade vive uma segunda onda da doença com um aumento da incidência ou de casos novos de síndrome respiratória aguda grave.

Já o Governo do Amazonas, por sua vez, descarta uma segunda onda da pandemia, mesmo voltando a adotar medidas mais restritivas para o funcionamento de bares, balneários e flutuantes.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.