Central da Política 10 de setembro de 2021

Arthur Virgílio encontra Doria em prévias do PSDB, em Manaus

O governador de São Paulo, João Doria, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, em 2019 (Reprodução/Facebook)
O governador de São Paulo, João Doria, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, em 2019 (Reprodução/Facebook)
Marcela Leiros – Da Cenarium

MANAUS – Fortalecendo o conceito da social-democracia, o presidente do PSDB-AM e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, recebe neste sábado, 11, a visita do governador de São Paulo, João Doria, seu colega de partido e que vem à capital do Amazonas cumprir agenda pelas prévias partidárias, para escolha do nome que irá concorrer à Presidência da República nas eleições de 2022. Tanto Arthur como Doria são pré-candidatos na escolha interna do PSDB.

Virgílio é diplomata e foi ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República no governo de Fernando Henrique Cardoso. Segundo Virgílio, o primeiro passo do novo presidente – “que será do PSDB”, brincou – deve ser recuperar a imagem do País. “O PSDB tem o troféu do ajuste fiscal e, sem dúvida, foi o partido que mais contribuiu para economia deste País, alcançando grande reconhecimento da política externa”, destacou durante videoconferência realizada no último dia 25 de agosto.

O PSDB reúne, hoje, quatro nomes de candidatos às prévias e que trabalham na aprovação de seus nomes junto ao Congresso, para passarem a segunda etapa das eleições internas. Também disputam o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o senador Tasso Jereissati, do Ceará.

PUBLICIDADE

Vários debates estão previstos, durante o mês de outubro, para a escolha definitiva em novembro. O partido decide em 21 de novembro quem será o candidato à Presidência da República em 2022. Na quarta-feira, 8, a executiva estadual do PSDB de São Paulo decidiu, por unanimidade, apoiar João Doria, nas prévias presidenciais do partido.

A coletiva de imprensa no auditório do Da Vinci Hotel, localizado na rua Belo Horizonte, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus. Após a coletiva, o governador João Doria segue em agenda fechada com o presidente do partido no Amazonas e retorna para São Paulo no final da tarde.

Prévias

De acordo com o político amazonense, sua participação nas prévias do PSDB será também uma oportunidade para apresentar um diagnóstico feito sobre as políticas que envolvem a região amazônica, a Zona Franca de Manaus e o desenvolvimento sustentável. “Vamos apresentar isso muito em breve. Quero que o Brasil acorde. O mundo já acordou e tem muita gente interessada nas riquezas que temos aqui”, alertou no dia 3 deste mês.

Até o dia 20 de setembro, Arthur Virgílio Neto e os demais pré-candidatos às prévias partidárias deverão realizar a inscrição no processo de eleição interna. A fase agora é de busca por assinatura de, pelo menos, um terço dos deputados federais e senadores do PSDB no Congresso Nacional. A programação é de que os debates entre os candidatos inscritos ocorra a partir do dia 18 de outubro, com a realização da escolha no dia 21 de novembro.


PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO