Artistas fazem apelo nas redes e pedem empenho nas buscas por Bruno Pereira e Dom Phillips

Artistas pedem agilidade nas buscas por indigenista e jornalista (Reprodução/Correio Braziliense)
Com informações do Correio Braziliense

MINAS GERAIS – Após Malu Mader fazer um apelo ao Governo Jair Bolsonaro (PL) para que “se empenhe” nas buscas pelo jornalista inglês Dom Phillips e pelo indigenista Bruno Pereira, desaparecidos no último domingo, 5, na Amazônia, outros artistas começaram a postar vídeos cobrando uma resposta do governo federal para o caso.

Famosos como Cláudia Abreu, Bruna Lombardi, Antonio Grassi e Gregório Duvivier inciaram nesse sábado, 11, uma onda de protestos, no Twitter, cobrando ajuda para salvar a Amazônia e respostas do governo quanto ao caso dos desaparecidos. Nas imagens, eles perguntam: “Onde estão Bruno e Dom Phillips?”

Também na mesma rede social, Dira Paes, Gaby Amarantos, Camila Pitanga e Paola Oliveira marcaram as contas oficiais do governo federal, do Ministério da Defesa e da Polícia Federal em uma postagem com a mesma pergunta “Cadê Bruno e Dom?”.

Veja as postagens:

Rei Pelé

Além dos artistas, o comentarista e ex-jogador de futebol Walter Casagrande e o rei do futebol Pelé estão utilizando as redes sociais para cobrar as autoridades brasileiras que intensifiquem as buscas pelo indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips.

PUBLICIDADE

Pelé compartilhou um vídeo da esposa de Dom Phillips no qual ela faz um apelo aos órgãos competentes para encontrarem seu marido. O ex-jogador comentou no vídeo: “A luta pela preservação da Floresta Amazônica e pela proteção dos povos indígenas é de todos nós. Estou comovido com o desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Perreira, que dedicam suas vidas para isso. Me junto as muitas vozes que fazem o apelo para intensificarem as buscas”.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.