Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
1 de dezembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Bruno Pacheco – Cenarium

MANAUS – O presidente do PSDB no Amazonas e ex-senador, Arthur Virgílio Neto, relembrou, nessa quinta-feira, 30, da trajetória política dele enquanto fazia parte da bancada amazonense no Senado Federal, em Brasília. Em uma publicação nas redes sociais, o parlamentar disse ter muito orgulho desse período da vida e que sempre teve como foco a defesa da democracia.

“Tenho muito orgulho de olhar para minha trajetória política e saber que eu não desmonto as minhas crenças e as lutas que travei no Senado tiveram sempre como foco a defesa da democracia, dos direitos do cidadão e, claro, da Amazônia”, escreveu Arthur, ao compartilhar um vídeo com a lembrança no Instagram.

No vídeo, o ex-senador compartilha vários momentos dele na tribuna do Senado discursando sobre pautas como o compromisso que ele tem com o País e que o Brasil está acima de qualquer perspectiva eleitoral. Além disto, o diplomata fala que manter a Floresta Amazônica em pé é de interesse do mundo e contribui para a saúde do clima global, além do seu objetivo de desorganizar o crime. “O meu objetivo é organizar a sociedade para enfrentar um crime desorganizado”, declarou Arthur, no vídeo

“Opinião pública”

Ainda na publicação, o político mostra outro discurso em que fala da importância da opinião pública que, para ele, “deve ser levada em conta”. Outra lembrança compartilhada pelo ex-senador é um momento em que afirma “jamais abrir mão” da autonomia da bancada dele, enquanto fosse líder.