Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
22 de novembro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Gabriel Ricardo – Da Revista Cenarium

MANAUS – O prefeito de Careiro da Várzea (a 28 quilômetros de Manaus), Ramiro Gonçalves (MDB), nomeou o pastor Marcus André Silveira da Silva para o cargo de secretário municipal de Meio Ambiente. A decisão foi publicada na edição desta quarta-feira, 17, do Diário Oficial dos Municípios (DOM).

Apesar de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não ter definido o calendário oficial das eleições deste ano, as articulações já iniciaram em Careiro da Várzea.

A nomeação do líder religioso, ligado à Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (IEADAM), soa nos bastidores como uma ‘tentativa descarada’ de obter o apoio da instituição nas eleições municipais, de acordo com o vice-prefeito, Kedson Araújo (PP).

”Uma tentativa descarada de tentar apoio (da IEADAM). O prefeito está com uma rejeição enorme no município, não fez nada, nem se aproximou de nenhum líder durante o mandato, contratou muitas pessoas, recentemente, usando o auxílio para pandemia”, declarou o vice-prefeito.

Aos olhos de Araújo, Marcus talvez não tenha preparo para assumir o comando da esfera municipal. ”Pastor Marcus é meu amigo, ele é ligado à Assembleia de Deus, muito competente, mas não sei se tem preparo para o cargo”, declarou.

O novo secretário não quis dar detalhes sobre a nomeação ou falou se está preparado para assumir o cargo. ”Meu irmão, estou assumindo a pasta agora e ainda estou me inteirando, mas, assim que estiver em condições, poderei dar uma entrevista mais sólida”, disse o secretário nomeado.

A reportagem procurou um posicionamento junto ao prefeito Ramiro por meio dos telefones fornecidos pelo Executivo Municipal, mas até a finalização desta matéria, os contatos não foram atendidos.

(*) Colaborou Deyze Mendes Canafé