1 de março de 2021

Com informações da assessoria*

MANAUS – A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizará uma nova sessão extraordinária (sem remuneração), nesta terça-feira, 26, às 9h, para tratar sobre medidas de combate à crise e socorro à população na saúde do Amazonas. A reunião, que será 100% virtual, será transmitida nas redes sociais do Legislativo no YouTube e Facebook.

A convocação foi feita na última terça-feira, 19, pela Mesa Diretora do Parlamento e anunciada pelo presidente do Legislativo, deputado Josué Neto (Patriota).

Esta é a segunda sessão extraordinária realizada durante o recesso parlamentar. Na reunião anterior, terça-feira da semana passada, os deputados cobraram providências do Governo do Estado e debateram algumas propostas para auxiliar a população e as unidades de saúde do Amazonas, como remanejamentos dos recursos de emendas parlamentares para compra de oxigênio e materiais e também aquisição de 60 mil cestas básicas para a população de baixa renda.

Durante a sessão de amanhã, 26, os deputados também poderão avaliar o fim do recesso parlamentar e medidas de socorro aos municípios do interior do Estado que estão tendo dificuldades de atender os pacientes com infecção grave de coronavírus.