Assessor de senador do PL é preso em flagrante por tráfico de cocaína
Por: Jadson Lima
16 de agosto de 2025
MANAUS (AM) – O assessor do senador Izalci Lucas (PL-DF), Rondinelle Silva de Oliveira, foi preso, em flagrante, comercializando cocaína no Setor Hoteleiro Norte, na capital federal. A prisão do suspeito, de 34 anos, foi realizada na quinta-feira, 14, após um agente disfarçado solicitar a entrega da droga. De acordo com as investigações, o servidor vendia o entorpecente por R$ 70 cada porção pelo sistema “delivery”.
A Polícia Civil investigava Rondinelle por suspeita de tráfico de drogas por meio da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 35ª DP, em Sobradinho II. A apuração das autoridades apontou que o servidor negociava a cocaína por conversas de aplicativo. Após a encomenda, ele entregava o entorpecente na região do Plano Piloto.

Diante das informações, um agente fez a negociação da cocaína por conversa aplicativo de mensagens e combinou de pegá-la no estacionamento de um hotel, na Asa Norte. O assessor do senador filiado à legenda de Jair Bolsonaro (PL) recebeu voz de prisão no momento em que Rondinelle mostrou o entorpecente ao agente.
Além da prisão, a PC-DF fez buscas em endereços do flagranteado, onde encontrou mais drogas, além de balança de precisão, folha de xeque assinadas em nome de outras pessoas e um recipiente com substância branca em pó. Também havia blocos com dados de contabilidade. A investigação já apontava para indícios de que a droga era armazenada no apartamento do suspeito.
Izalci divulgou uma nota, nessa sexta-feira, 15, após a detenção do servidor lotado em seu gabinete na qual o parlamentar disse que a prisão do suspeito “surpreendeu a todos” da equipe de gabinete. De acordo com o senador, “ao tomar conhecimento da prisão de um servidor vinculado à sua equipe, determinou sua exoneração, que foi efetivada hoje, dia 15″.

“O senador esclarece que, à época da nomeação, em maio deste ano, o servidor se submeteu a um rigoroso processo de habilitação, que incluiu a entrega de diversas certidões judiciais de nada consta, entre elas as certidões criminais. Toda a documentação foi conferida por setores administrativos do Senado Federal, que aprovaram a indicação”, pontuou.
Veja a notas na íntegra:
“O gabinete do Senador Izalci Lucas informa que, ao tomar conhecimento da prisão de um servidor vinculado à sua equipe, determinou sua exoneração, que foi efetivada hoje, dia 15/08.
O senador esclarece que, à época da nomeação, em maio deste ano, o servidor se submeteu a um rigoroso processo de habilitação, que incluiu a entrega de diversas certidões judiciais de nada consta, entre elas as certidões criminais. Toda a documentação foi conferida por setores administrativos do Senado Federal, que aprovaram a indicação.
O senador também ressalta que obteve a informação de que o referido servidor foi preso em flagrante na data de ontem, 14/08, e que, portanto, o fato surpreendeu a todos da equipe.
Izalci Lucas reafirma que não compactua com qualquer conduta ilegal ou contrária aos princípios éticos que orientam o exercício de seu mandato e que todas as ações e decisões de sua gestão são pautadas pelo respeito à lei, à moralidade e ao interesse público.”