Associação Brasileira de Imprensa convida CENARIUM para comentar sobre desafios da reportagem na pandemia

Marcela Leiros, repórter da CENARIUM, durante live da Associação Brasileira de Imprensa

Déborah Arruda – Da Cenarium

MANAUS – Convidada pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI), a repórter da CENARIUM, Marcela Leiros, participou de uma live junto com o repórter da Rede Globo, Chico Regueira, nesta quarta-feira, 14, para discutir os riscos e desafios da cobertura jornalística durante o período de pandemia. A transmissão teve como âncoras os jornalistas Xico Teixeira, radialista reconhecido nacionalmente, e Cristina Serra, ex-colaboradora da Rede Globo.

Para Leiros, a oportunidade de dialogar com profissionais da imprensa de outras regiões brasileiras é um grande passo profissional, principalmente para levar a CENARIUM a alcançar diferentes espaços em todo o País, sempre em uma tentativa de promover um debate acerca de temas envolvendo a Amazônia, uma das principais missões da CENARIUM.

PUBLICIDADE
Foto: Gisele Coutinho

“O convite para essa live, intermediada por grandes nomes do jornalismo como Cristina Serra e Xico Teixeira, é de extrema importância, porque significa que a CENARIUM está conquistando cada vez mais espaço. Nossa missão diária é levar a Amazônia e seus assuntos para o debate a nível nacional e isso significa que estamos alcançando nossos objetivos”, afirmou Marcela.

Foto: Gisele Coutinho

Sobre a ABI

A Associação Brasileira de Imprensa foi criada em 1908, há 113 anos, e seu principal objetivo era assegurar à classe jornalística os direitos assistenciais e tornar-se um centro poderoso de ação, garantindo a neutralidade para a atuação de todos os profissionais do setor jornalístico. Ao longo dos anos, o princípio que originou a criação da ABI foi mantido, mas a Associação se ajustou às mudanças socioeconômicas ocorridas no campo jornalístico.

Chico Regueira

Francisco Regueira é repórter especial da Rede Globo há mais de 17 anos, com passagem pelos principais telejornais da emissora. É reconhecido internacionalmente por seu trabalho, principalmente como jornalista investigativo. Regueira já venceu três vezes o prêmio nacional de jornalismo da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e duas vezes o Tim Lopes de Jornalismo Investigativo.

Sobre a CENARIUM

A CENARIUM integra as plataformas da TV Cenarium, parceira da TV Cultura Brasil no Amazonas, Revista Cenarium, online e impressa com impressão mensal, e Agência Cenarium de Notícias, online. Foi fundada em 1º de junho de 2018 como um periódico impresso e passou a funcionar na internet, como revista eletrônica, no dia 15 de abril de 2020, sob um novo conceito de defesa das questões amazônicas e em favor da diversidade. Hoje, possui duas sedes, uma em Manaus e outra em Brasília, com correspondentes também em Belém (PA) e Porto Velho (RO).

Assista na íntegra:

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.