23 de novembro de 2020

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – O candidato à Prefeitura de Manaus, Romero Reis (Novo), garantiu nesta sexta-feira, 30, durante o segundo bloco da “Sabatina Técnica” na REVISTA CENARIUM, que buscará meios estruturais para garantir equipar os postos de saúde da capital amazonense com tomógrafos, que permite a realização de exame médico para visualizar internamente a anatomia humana, garantindo um diagnóstico de determina doença.

A resposta do candidato foi a um questionamento da advogada Graze Anny Benayon, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM).

“Assumo o compromisso de que posto de saúde tem que ter tomógrafo. Tem que fazer exame e isso vai ser disponibilizado em um portal digital”, disse Romero Reis. O postulante afirmou que é possível garantir o aparelho de tomografia por meio de convênios com entidades privadas.

Contestado pela jornalista Paula Litaiff, mediadora da bancada técnica de especialistas, sobre a precariedade do sistema básico de saúde, o engenheiro esclareceu que é possível, sim, adquirir equipamentos mais complexos.

“É possível e a prefeitura vai fazer isso, vai resolver o problema da saúde de Manaus. Não é a criação de hospitais, o que vai resolver os problemas de Manaus é colocar as unidades básicas de saúde para funcionar, é valorizando a classe média, da saúde, os enfermeiros, psicólogos, dentistas, clínico-geral, pediátricos”, salientou.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.