Atleta amazonense conquista medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros no Rio de Janeiro

Atleta benjaminense Jhonata Sabá, de 14 anos, mostra medalhas conquistadas. (Divulgação)

Com informações da assessoria

MANAUS – O atleta benjaminense Jhonata Sabá, de 14 anos, conquistou duas medalhas em duas modalidades de luta nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), na cidade do Rio de Janeiro. O jovem atleta é integrante do Projeto Bom de Luta, mantido pela Prefeitura de Benjamin Constant, e ficou com as medalhas de bronze no estilo livre (categoria 44 kg) e também no estilo greco-romano (categoria para 48 kg).

O projeto foi criado em 2017 e já projetou atletas do município em competições nacionais e internacionais. Para o coordenador do Projeto, Jhonny Franco, o resultado da competição no Rio de Janeiro mostra que a equipe está integrada.

PUBLICIDADE

“É um resultado expressivo para o interior do Amazonas, já que estamos falando de um campeonato brasileiro. Mesmo distante da capital Manaus, ainda assim o jovem benjaminense foi lá e ganhou de atletas das melhores equipes do País. Isso só mostra que Benjamin Constant já uma referência também no Wrestling Brasileiro”, disse Franco.

Há cerca de duas semanas, no mesmo dia que o Jhonata embarcava para o Rio de Janeiro, outra atleta do Projeto Bom de Luta, Ananda Januário, chegava do Pan-Americano sediado no México, trazendo na bagagem duas medalhas a nível internacional. “Ela foi broze no mundial escolar Europa, na Sérvia, e bronze no Pan-Americano. Estamos extremamente felizes em poder contribuir para o crescimento do Wrestling Brasileiro. E o mais importante: estamos mudando a vida de muitos adolescentes e jovens por meio do esporte”, finalizou o coordenador.

Projeto Bom de Luta

O projeto utiliza a luta olímpica como ferramenta de inclusão e transformação social. Coordenado pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Benjamin Constant, o projeto já revelou talentos e mudou vidas, formando e treinando atletas de alto nível.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.