Ator Juraci Júnior faz um olhar sobre Porto Velho em seu primeiro livro ‘Pele de Rio’

Em formato digital, com download gratuito, Pele de Rio reúne 12 poesias escritas pelo ator e agora escritor Juraci Júnior (Divulgação)

Com informações da assessoria

PORTO VELHO (RO) – Café da manhã no Mercado Central, o pôr do sol à beira do rio que banha cidade, o ipê que não quis ser poste. Cenas cotidianas aos olhos de quem vive em Porto Velho, comuns, que podem passar despercebidas aos olhos da maioria no vai e vem da cidade, mas não aos olhos de Juraci Júnior. Com olhar atento e sensível, o ator e comunicador se lança em dois grandes desafios em Pele de Rio, seu primeiro livro, que une escrita e foto e nos apresenta uma Porto Velho em poesia ilustrada. O lançamento da obra acontece nesta sexta-feira, 10, às 19h30, em live transmitida através do canal de Juraci Júnior no YouTube.

Livro será lançado nesta sexta-feira (Reprodução)

Com olhos e ouvidos – e o celular – sempre atentos, Juraci capta a cidade que vive, no mais profundo sentido da palavra, em detalhes nem sempre escondidos, mas nem por isso percebidos pela maioria distraída de nós.  E é neste cenário que seus afetos tomam forma por muito guardada em seu bloco de notas e que agora ele compartilha com o público.

PUBLICIDADE

Em formato digital, com download gratuito, Pele de Rio reúne 12 poesias e fotos autorais que nos convidam a compartilhar do olhar do autor para nosso entorno, para nossas memórias e afetos.  “A proposta do livro é apresentar uma Porto Velho plural, mãe de um povo acolhedor, alegre e que tem no sorriso um abraço, um desejo de boas-vindas”, completa o autor.

O Autor

Juraci Júnior é um multiartista que se forjou nestas águas amazônicas. Vivencia neste pedaço no Norte sua produção artística, que ao longo de 18 anos de trabalho, já produziu e participou de inúmeras linguagens da arte, passando dos palcos do teatro para as telas do cinema, televisão, internet e que agora mergulha também na escrita.

Já realizou juntamente com a Dra. Ivete de Aquino Freire a pesquisa “Flor do Maracujá: o saber popular no coração do porto-velhense” , aprovada na primeira edição do Edital Alejandro Bedotti, com recursos da Lei Aldir Blanc. Estreou no cinema como ator em “Quimera”, de Tarcísio Lara Puiati. Assina a direção e roteiro dos curtas “Balanceia” e “Nazaré: do verde ao barro”.

Pele de Rio é um projeto fomentado com recursos da lei 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc, por meio da Prefeitura do Município de Porto Velho – FUNCULTURAL.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.