28 de fevereiro de 2021

Com informações do G1

SÃO PAULO – A atriz Laura Cardoso, de 93 anos, foi vacinada neste sábado, 6, em São Paulo contra a Covid-19.

A grande dama da TV brasileira foi a um posto de vacinação na Zona Oeste da capital acompanhada do bisneto Fernando Faria Balleroni. Na saída, ela exibiu orgulhosa o comprovante de vacinação.

Conforme Laura, a imunização é necessária. “Pelo amor de Deus, sigam as recomendações médicas. Tomem a vacina!”, disse a atriz.

A atriz destacou ao GShow, da TV Globo, a importância de continuar os cuidados antes do fim da pandemia e antes de tomar a segunda dose do imunizante: “[Quero] voltar para casa, continuar a vida mais segura – apesar de ser a primeira dose – e continuar com os cuidados que o pessoal da saúde pede”, declarou.

Laura Cardoso ao lado do neto, Fernando, após tomar a vacina contra a Covid-19 em São Paulo (Foto: Acervo pessoal)
Laura Cardoso ao lado do neto, Fernando, após tomar a vacina contra a Covid-19 em São Paulo (Foto: Acervo pessoal)

No ar atualmente com a novela “Flor do Caribe”, da TV Globo, Laura Cardoso é umas das atrizes que mais fizeram novelas na história da TV brasileira. Foram mais de 60 trabalhos na TV, desde a sua estreia em frente às câmeras, em 1952, no programa “Tribunal do coração”, da TV Tupi.

Dessa forma, com a imunização deste sábado, Laura Cardoso entrou no seleto grupo de artistas de mais de 90 anos que já se vacinaram contra a Covid-19 em São Paulo e no Rio de Janeiro. O grupo já tem a atriz Fernanda Montenegro, o ator Lima Duarte e a cantora Elza Soares.

Em São Paulo

Na capital paulista, a vacinação de idosos com mais de 90 anos começou nessa sexta-feira, 5, e foi marcada por emoção e alívio entre parentes e idosos vacinados.

Conforme dados oficiais, no primeiro dia de vacinação, cerca de 13 mil idosos nessa faixa etária foram imunizados, segundo a prefeitura da capital paulista. No entanto, apenas 1/3 dos idosos com mais de 90 anos da cidade, disse a secretaria de Saúde. A companha de imunização do grupo acima dessa idade continua.

VEJA TAMBÉM