Atropelamento deixa dois mortos e 15 feridos na Alemanha

Carro invadiu uma área fechada para pedestres na cidade de Trier, a 200 km de Frankfurt; polícia pede que moradores evitem o centro da cidade (Reprodução/ Internet)

Com informações do G1

Pelo menos duas pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas depois de um atropelamento em uma área exclusiva para pedestres na cidade de Trier, no oeste da Alemanha, nesta terça-feira, 1º.

As autoridades locais confirmaram a prisão de um suspeito –um homem de 51 anos, morador da região–, e pediu aos moradores que evitassem o centro da cidade.

PUBLICIDADE

“Prendemos uma pessoa e um carro foi apreendido”, disse o departamento de polícia de Trier em uma rede social. “Duas pessoas morreram, em uma primeira investigação. Por favor, evitem o centro da cidade.”

O prefeito da cidade, Wolfram Leibe, está no local do atropelamento e disse em entrevista rádio SWR que há casos graves entre os 15 feridos.

“Estamos avaliando a situação”, disse Leibe, ainda sem dar nenhuma indicação sobre os motivos do atropelamento. “Temos ambulâncias de toda a região nos apoiando. Nossa primeira tarefa é deixar todo mundo em segurança.”

Testemunhas disseram ao jornal local “Trierischer Volksfreund” que um Range Rover cinza escuro invadiu a área em alta velocidade e que algumas pessoas foram arremessadas com o impacto. O centro da cidade está isolado e há a presença de helicópteros.

O atropelamento aconteceu entre a praça central e uma rua de comércio, segundo o jornal. O carro teria entrado pela Porta Nigra, monumento histórico da cidade, e seguiu pelas ruas com tráfego controlado de carros.

A cidade de Trier fica próxima à fronteira alemã com Luxemburgo e está a quase 200 km de Frankfurt.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.