Autoridades defendem prefeita de cidade do PA que postou vídeo de biquíni


Por: Lucas Thiago

06 de junho de 2025
Autoridades defendem prefeita de cidade do PA que postou vídeo de biquíni
Posicionamento a favor de prefeita de Marituba ocorre após ela ser criticada por vídeo (Fotos: Reprodução | Composição: Paulo Dutra/CENARIUM)

MANAUS (AM) – Políticos e figuras públicas saíram em defesa da prefeita de Marituba (PA), Patrícia Alencar (MDB), nesta sexta-feira, 6, após circular um vídeo no qual ela aparece dançando de biquíni. O conteúdo foi publicado no perfil privado que Patrícia mantém em uma rede social.

A primeira-dama do Estado e conselheira do Tribunal de Contas do Pará (TCE-PA), Daniela Barbalho, a vereadora de São Félix do Xingu (PA), Adriana Torres (MDB), e o prefeito de Ivinhema (MS), Juliano Ferro (PSDB), reagiram às críticas que a prefeita vem sofrendo após a repercussão do caso.

Daniela Barbalho, esposa do governador Helder Barbalho, que é do mesmo partido que a prefeita, usou as redes sociais nesta sexta-feira, 6, para defender Patrícia. Chamando-a de “amiga”, a primeira-dama prestou solidariedade à Patrícia, declarou que ela sofreu ataques de ódio com atitudes machistas e chamou a atenção para a tentativa de descredibilizar o trabalho que a prefeita vem desenvolvendo na cidade que governa.

Meu apoio e solidariedade para a minha amiga e prefeita, Patrícia Alencar, que está sendo vítima de ataques de ódio nas redes sociais. Me causa inquietude e revolta ver atitudes misóginas e machistas usadas para descredibilizar o trabalho de uma mulher competente e dedicada, que está transformando o município de Marituba”, declarou Daniela.

A primeira-dama do Pará também reforçou que o vídeo foi publicado em um perfil pessoal e fez críticas à violação de privacidade da gestora municipal, classificando-a como inadmissível. “O vídeo foi publicado em um perfil pessoal, e não institucional, e foi indevidamente compartilhado por algum seguidor. Ou seja, além dos julgamentos inadequados sobre a vida privada, Patrícia também sofreu uma invasão de privacidade com a divulgação das imagens de um perfil privado, o que é inadmissível”, disse.

Daniela Barbalho saiu em defesa de prefeita após críticas (Reprodução/Redes Sociais)

A vereadora de São Félix do Xingu (PA), Adriana Torres (MDB), também se posicionou a favor de Patrícia Alencar. Nas redes sociais, a parlamentar publicou uma foto ao lado da prefeita. Na sequência, ela também compartilhou uma imagem sua de biquíni e, ao lado, uma da prefeita, com o intuito de reforçar que a mulher luta pela igualdade de gênero e pelo respeito.

Postarmos fotos de biquíni, não nos diminui. Em tempos em que a luta pela igualdade de gênero e pelo respeito à dignidade humana se faz mais necessária do que nunca, é lamentável observar que a prefeita, Patrícia Alencar, uma mulher forte e determinada, tem sido alvo de ataques injustos e cruéis”, afirmou a parlamentar. Veja publicação:

Reação de outro Estado

O prefeito da cidade de Ivinhema (MS), Juliano Ferro (PSDB), também defendeu Patrícia Alencar. O prefeito do município de Mato Grosso do Sul pontuou que todo gestor municipal é um ser humano como qualquer outro. Ele também afirmou não entender a repercussão negativa do vídeo de uma mulher de biquíni. No vídeo publicado, o prefeito informa que foi criado no município do qual Patrícia é prefeita.

“A pessoa é prefeita ou prefeito e a vida deles é igual a sua. Deixa prefeita ser feliz, moço. Somos iguais a vocês. Tem que parar com esta bobeira que prefeitos tem que ser diferente do povo, para cima da Patrícia Alencar”, disse.

Editado por Jadson Lima

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.