Auxílio Emergencial da Prefeitura de Manaus será pago via carteira digital do Banco do Brasil

Da Revista Cenarium*

MANAUS – Aproximadamente 1,2 mil microempreendedores e catadores da capital amazonense receberão via carteira digital do Banco do Brasil (BB), a primeira parcela de R$ 300 do auxílio emergencial da Prefeitura de Manaus, nesta quarta-feira, 29. A segunda parcela vai estar disponível na carteira digital do banco no próximo dia 29 de maio.

O auxílio Emergencial da Prefeitura de Manaus, tem um investimento total previsto em R$ 764,4 mil, sendo um apoio temporário para garantir a renda dos profissionais ligados a programas das secretarias municipais de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e de Limpeza Urbana (Semulsp), que precisaram parar suas atividades em função da necessidade de isolamento com o novo coronavírus.

A carteira digital do BB já atua como meio de pagamento de benefícios no Piauí, numa iniciativa para beneficiar famílias de estudantes da rede de ensino daquele estado. O aplicativo está disponível para os beneficiários do auxílio e pode ser baixado em celulares com sistemas operacionais Android e iOS.

Para mais informações o beneficiário pode acessar o site ou tirar dúvidas pelos telefones (92) 98842-4499 (para os comerciantes vinculados à Semacc) e (92) 98842-1202 (para os catadores ligados à Semulsp).

Carteira digital do Banco do Brasil

A carteira digital do Banco do Brasil permite ao usuário fazer a leitura do código QR presente nos estabelecimentos que recebem o pagamento via carteira digital do BB, ou pelo código QR gerado nas maquininhas Cielo. Também é possível realizar transferências entre os usuários da carteira bem como efetuar pagamento de boletos com leitor de código de barras.

Com a carteira digital do BB não é necessário realizar o saque dos recursos, mas caso seja esta a necessidade dos clientes, a retirada pode ser realizada nos terminais de autoatendimento do BB.

O BB recomenda expressamente que os clientes evitem realizar qualquer deslocamento para utilizar ou sacar os benefícios, o que evitará aglomerações no comércio ou nas agências bancárias.

*Com informações da assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO