Coluna da REVISTA CENARIUM dedicada a falar, de forma dinâmica, sobre o que está em alta na cena política da Amazônia, Brasil e mundo.


Bancada do AM vota em peso para manter dispositivos que devem elevar conta de luz


Por: Ana Cláudia Leocádio

20 de junho de 2025
Bancada do AM vota em peso para manter dispositivos que devem elevar conta de luz
Oito parlamentares do Amazonas, entre deputados e senadores, votaram contra os vetos de Lula (Fotos: Agência Senado; Agência Câmara; Agência Brasil | Composição: Lucas Oliveira/Cenarium)

A bancada do Amazonas no Congresso Nacional votou em peso para derrubar os vetos do presidente Lula aos “jabutis” colocados na “Lei das Eólicas Offshore”, que devem aumentar a conta de luz em R$ 197 bilhões, segundo cálculos de entidades do setor elétrico. Dos 11 parlamentares, sete ajudaram a manter os itens no texto. Do Senado, os votos foram dos senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD). Apenas Plínio Valério (PSDB) votou pela derrubada. Na Câmara, Adail Filho (Republicanos), Amom Mandel (Cidadania), Alberto Neto (PL), Pauderney Avelino (União) e Silas Câmara (Republicanos) rejeitaram a vedação do governo ao projeto de lei. Somente o deputado Fausto Junior (União) votou para manter o veto presidencial, enquanto os deputados Átila Lins e Sidney Leite, ambos do PSD, não votaram na sessão.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.