Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
27 de janeiro de 2022
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Com informações do Folha de São Paulo

SÃO PAULO — Os bancos também acompanham o aumento nos registros de Covid-19 entre funcionários, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que reúne as grandes instituições.

De acordo com a entidade, houve uma elevação no número de casos de contaminações pela Ômicron. O setor é sensível porque faz parte do grupo dos serviços considerados essenciais, como saúde, segurança e alimentação.

Diversas atividades têm relatado episódios de mão de obra afastada por Covid ou gripe nos últimos dias, como hospitais e restaurantes.

Na aviação, companhias aéreas anunciam o cancelamento de voos após o aumento de casos de tripulantes contaminados. Os cruzeiros marítimos suspenderam suas partidas temporariamente.

Nesta semana, um grupo de lojistas decidiu pedir aos shoppings que reduzam o horário de funcionamento para apenas um turno, também devido ao afastamento de trabalhadores e à diminuição no fluxo de consumidores. Os estabelecimentos de compras respondem que o cenário é diferente entre as centenas de shoppings e lojas.