Banda amazonense é uma das atrações no ‘Arte como Respiro’ do Itaú Cultural

Os amazonenses da banda Tucandeira irão apresentar a produção influenciada pela riqueza sonora do norte do Brasil (Reprodução/Divulgação)

Mencius Melo – Da Revista Cenarium

MANAUS – A banda amazonense Tucandeira foi uma das selecionadas para compor o pocket-show “Arte como Respiro-Edição Música”, do projeto “Arte como Respiro – Múltiplos Editais de Emergência”, programa do Itaú Cultural. Os artistas amazonenses se apresentam de forma on-line na quinta-feira, dia 10, a partir das 20h, no site do Itaú Cultural www.itaucultural.org.br .

O projeto que é composto de três pocket-shows diários, durante cinco dias, tem como finalidade dar vazão à produção de artistas durante a pandemia e se tornar um palco virtual de recortes da arte brasileira.

PUBLICIDADE

Na edição música participam, além dos amazonenses do Tucandeira, os paraenses Noturna, Lia Sophia e Everton MC & Pelé do Manisfesto, os pernambucanos Isaar, Hugo Lins e Leopoldo Conrado Nunes. Os paulistas Rodrigo Campos, Martte, Heloisa Fernandes, Vitor Casagrande e Hércules Gomes. Os paraibanos Salomão Soares e Renato Marinho, além do baiano Ivan Sacerdote.

Estrada da Tucandeira

Formada em 2016, por meio da parceria de jovens músicos que buscam valorizar música regional amazônica. A banda é formada por Elizeu Costa (saxofone), Robert Ruan (guitarra), Eliel Vieira (bateria), Wellison Pinheiro (contrabaixo elétrico) e Tércio Macambira (percussão).

Com um trabalho inteiramente autoral, o grupo tem se apresentado no Festival Cultural do Pirão AM e já participou da 10° mostra de música Sesc Sons da Mata. Em 2018, eles gravaram o primeiro DVD ao vivo, no Teatro Amazonas, além de trabalhos pela Secretaria de Cultura do Estado. O pocket-show da Tucandeira acontecerá na quinta-feira, dia 10, a partir das 20h, no site do Itaú Cultural.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.