Banda amazonense lança ‘Ela’, nova música que mistura ritmos do Norte e Sul do Brasil

Quinteto amazonense continua lançando aos poucos, as faixas que irão compor seu futuro álbum de estreia (Reprodução/ Divulgação)

Mencius Melo – da Revista Cenarium

MANAUS – A banda amazonense Doral acaba de lançar seu mais novo single, “Ela”, que chega às plataformas de streaming dando sequência a uma agenda que prevê oito faixas que farão parte do álbum do grupo, que está previsto para ser lançado no final de 2020.

O vocalista Filipe Shimizu da banda Doral e a cantora gaúcha Paula Araújo. Ambos são ex-participantes do The Voice Brasil (Reprodução/Divulgação)

No mês passado o quinteto nortista lançou o videoclipe de “Volta”, alcançando boa repercussão nas redes sociais. Agora é a vez de “Ela”, que tem a participação mais que especial da cantora gaúcha Paula Araújo, que assim como o vocalista da Doral, Filipe Shimizu, são ex-participantes do programa global The Voice Brasil.

PUBLICIDADE

O registro do novo single foi feito entre Manaus, São Paulo (SP) e Passo Fundo (RS). A música é um retrato especial de casais conhecidos dos artistas. “A canção é um desenho simples do amor, baseado no suporte emocional prestado um ao outro. Uma música sobre companheirismo pleno, onde o que importa é a segurança e a felicidade do parceiro”, descreveu o vocalista Filipe.

Experiência gratificante

Para o baixista Abner Canela, a participação da artista gaúcha dá o tom diferente e original do material lançado. “Foi uma experiência muito gratificante. Conhecemos o trabalho da Paula por meio do The Voice. O Shimizu a convidou para participar de um projeto nosso, chamado Doralivery, e ela acabou se tornando amiga da banda”, recordou Abner.

“A participação dela neste single acrescentou muito. Ela tem um talento incrível e um coração muito bom”, reconheceu. A arte da capa do single foi criado pela ilustradora paulista, Amanda Silpixa, inspirada em uma série de fotos de um casal amigo da banda, Gabriel e Nayara.

Isolados pela pandemia, a banda Doral ainda não pôde estrear nos palcos de Manaus (Reprodução/Divulgação)

“Pedimos autorização do Gabriel e ele não falou nada para Nay. Quando divulgamos a arte, a Nayara se emocionou muito e nos agradeceu bastante pela homenagem. Foi um dos pontos altos de ‘Ela’, antes mesmo de lançarmos”, revelou o guitarrista Neto Sousa.

A banda

Formada por Filipe Shimizu (vocalista), Alexandre Donsouzis e Neto Sousa (guitarristas), Fabrinni Oliveira (baterista) e Abner Canela (baixista), a Doral foi criada no início do ano, mas como o Brasil e o mundo foi tomado de assalto pela pandemia da Covid-19, o quinteto ainda não realizou show de estreia.

Por isso mesmo a banda tem utilizado o período de isolamento social para produzir seus primeiros trabalhos de maneira remota. Esperando até as coisas se normalizem e o grupo posso se apresentar ao público pela primeira vez.

“A gente conseguiu encontrar nosso método para continuar produzindo, mesmo com toda essa situação de distanciamento social. Temos nos aprimorado no processo de gravação e mixagem, o que tem nos permitido continuar trabalhando”, informou o guitarrista Alexandre Donsouzis.

Apesar do tempo de atuação todo voltado para o universo virtual, a Doral tem conquistado fãs, ouvintes e novos seguidores por todo o Brasil. Fruto da dinâmica de lançamentos que vêm realizando nas suas redes sociais.

“A resposta tem sido incrível. Diariamente recebemos mensagens de pessoas do Sul, do Sudeste. Outro dia, até uma brasileira que mora na França repostou uma música nossa em seu Instagram”, revelou com alegria o baterista Fabrinni Oliveira.

“Não esperávamos um feedback positivo assim, de cara e, sem sombra de dúvidas, isso tem nos motivado a fazer mais, sempre buscando melhorias no processo”, finalizou o baterista.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.