Banda de rock nortista lança clipe sobre ‘Brasil das redes sociais’, fake news e pandemia

O clipe foi inspirado na dura realidade do País e na ternura dos filhos do vocalista. (Reprodução/Youtube)

Priscila Peixoto – Da Revista Cenarium

MANAUS – A banda de rock nortista Zona Tribal lançou nessa quarta-feira, 24, o novo clipe intitulado “Benjamim & David”. Gravado em Manaus, o audiovisual é uma reflexão sobre os conturbados acontecimentos dos quais passa o País e já está disponível nas redes sociais da banda no Facebook, Instagram e no canal no YouTube. A produção é assinada pela produtora paulistana Go Fast.

De acordo com o vocalista, letrista e produtor da banda, Mencius Melo, “Benjamim & David” é um mergulho silencioso no universo conturbado do Brasil atual. “A música traz um cenário reflexivo deste tempo angustiante que estamos vivendo com o País à deriva, nas mãos de um incompetente e à mercê de um vírus que fez de nossas ruas, praças e casas, um laboratório para se aperfeiçoar”, criticou Mencius.

PUBLICIDADE

Para o artista, o isolamento social, a falta de rumos e os números assustadores, tanto da pandemia quanto da economia, deixam claro o sentimento de ausência de direção. “Saímos das ruas e fomos para dentro das redes sociais tentando achar o rumo, mas o que temos no universo virtual é mais caos, mais vazio, uma guerra constante para evitar o ódio, as fake news e as hordas bolsonaristas que insistem em afirmar que está tudo bem”, desabafou Melo.

O clipe foi gravado em Manaus e já está nas redes sociais da banda no Facebook Zona Tribal (Reprodução/Divulgação)

Sexto trabalho

“Benjamim & David” é o sexto trabalho audiovisual da banda Zona Tribal. A faixa foi extraída do EP “Cinzas do Exílio” lançado em 2020. O álbum contem cinco músicas inéditas da banda e está disponível nas plataformas de streaming como Spotify, Deezer, Play Store e outras.

Além do novo trabalho, a banda lançou os clipes “Guerrilha” de 2012, “Suicídio” de 2015, “Crônicas do Dia a Dia” de 2017, “Poemas de Banheiro” de 2018, “O Fim do Mundo Aconteceu e Deus Esqueceu de Avisar” de 2020. Os três primeiros foram produzidos pela produtora Movie3 de São Paulo. Os três mais recentes, incluindo “Benjamim & David”, são assinados pela paulistana Go Fast.

Registros

Partes dos registros do clipe foram gravados no Estúdio Reynolds, localizado no bairro de Petrópolis, zona Sul da capital amazonense. As cenas extras são de protestos contra o governo de Jair Bolsonaro ocorridos em Manaus em 2020 e da lendária “passeata dos cem mil” contra a ditadura militar de 1964, ocorrida no Rio de Janeiro em 1968.

Completam as cenas vídeos caseiros dos meninos Benjamim e David, filhos do vocalista. A direção ficou a cargo do diretor paulistano Plínio Annunciato. Todos os clipes da banda estão no canal do YouTube da Zona Tribal. Quem quiser, pode curtir a banda no Facebook. No Instagram, basta acessar @zonatribaloficial.

Incidente em São Paulo

Segundo Mencius Melo, compositor da música “Benjamim & David”, a obra nasceu de um incidente. “Em 2013, eu estava morando em São Paulo a trabalho. Certa noite, voltando para casa, peguei o busão errado. Saltei em um ponto distante de onde eu morava, que era na avenida Engenheiro Caetano, no bairro de Santana, zona Norte de São Paulo”, relembrou.

“Acontece que como tudo em São Paulo, a Engenheiro Caetano é enorme. Ao tentar chegar em casa, tomei a direção errada e quanto mais eu andava, mais perdido eu estava. Era tarde da noite e o medo bateu. Foi aí que lembrei de meus dois filhos, ainda bebês, em Manaus. Então criei uma oração: ‘Benjamim reza por mim, David, meu escudo, me protege…”, recordou o vocalista.

Confira aqui o novo videoclipe da Zona Tribal:

https://www.youtube.com/watch?v=oghx4e5L0zw

Veja outros clipes da Zona Tribal:


PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.