Bárbara Paz usa respirador ‘Amazônia’ para alertar sobre mudanças climáticas

'Amazônia é o pulmão do mundo', comentou a atriz Bárbara Paz, no Instagram (Reprodução/Instagram)
Suzy Figueiredo – Da Cenarium

MANAUS – Uma forma surpreendente de protesto e conscientização em defesa da Amazônia incitou a atriz e diretora Bárbara Paz a participar, nesta quarta-feira, 1º, da 78° edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza de 2021, usando um respirador ‘Amazônia’ para alertar sobre mudanças climáticas. Bárbara apostou num smoking preto da marca Gucci, com uma blusa branca de João Pimenta, uma gravata borboleta e um chapéu da marca Superduper na cor preta.

Tudo combinando com o modelo criado pelas estilistas Luciana e Adriana Toledo, conhecidas como Sorelle Toledo. Para quem achou o look familiar, realmente foi uma referência, porque a peça foi usada no red carpet de “Madres Paralelas”, filme do diretor espanhol Pedro Almodóvar.

Mas o que impactou de verdade foi a máscara de oxigênio exclusiva completando o visual da atriz – diferente da máscara do cotidiano, utilizada durante a pandemia no Brasil e no mundo. A máscara por si já era de atrair olhares, mas para dar mais sentido ao protesto, Bárbara acrescentou um acessório que trouxe vida em todos os sentidos: uma “mochila” de vidro com plantas conectadas ao oxigênio.

PUBLICIDADE
Publicação da atriz no Instagram (Reprodução/Instagram)

As fotos da peça viralizaram, principalmente nas mídias sociais da própria Bárbara, que fez um post do evento. Na legenda, a atriz empregou uma frase de conscientização em dois idiomas, português e inglês: “Amazônia é o pulmão do mundo e a humanidade tem o direito de respirar.”

The Amazon is the lung of the world and humanity has the right to breathe”, opinou em inglês. “Todos carregamos um pouco dela em nós – We all carry a bit of the Amazon inside of us”, concluiu a atriz.

Vários famosos comentaram sobre o look. “Você é incrível”, disse Didi Wagner nos comentários da postagem. “Socorrooo! Deusa mor! Aff, sou muito fã”, disse a atriz Marcella Ricca.

“Que linda”, disse a atriz Betty Faria. Além deles, fãs e admiradores se manifestaram: “Não vem forte, que eu sou do Norte. Viva a nossa Amazônia. Representou super bem. No look e no protesto”, escreveu uma seguidora.

Histórico

Para ativistas de movimentos sociais, a empatia e o engajamento de famosos em defesa dos povos tradicionais, bem como de causas ambientais, geram influência positiva e são essenciais para “furar a bolha” e alcançar lugares inimagináveis.

Assim como Bárbara Paz, a atriz da Rede Globo Christiane Torloni compartilhou imagens, no perfil pessoal do Instagram, demonstrando empatia, carinho e respeito aos povos originários do Brasil, chamando a atenção para o extermínio indígena e desmatamento de terras isoladas.

Leia mais: Empatia e engajamento de famosos por ‘causa indígena’ gera influência positiva

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.