Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
29 de janeiro de 2022
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Carolina Givoni – Da Revista Cenarium

MANAUS – Em uma disputa de quase 33 candidatos por vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM), os 1.360 postulantes buscam alternativas para vencer a eleição, entre elas a adoção de apelidos curiosos na campanha política.

De ‘Barbie’ a ‘Zorro’, a REVISTA CENARIUM listou os candidatos mais curiosos que podem se identificar com prenomes, sobrenomes e até mesmo nome abreviado.

Veja a lista:

A seleção começa com ‘Barbie do Povo’ (PTB), ‘Bode Ceará’ (PSC), ‘Bonita do Viver Melhor’ (Avante), ‘Cabeludo do Viver Melhor’ (PV), ‘Cebola da Cidade Nova’ (Podemos), ‘Chico Bento’ (PSDB), ‘Chopinho’ (Cidadania), e ‘Gaguinho da Compensa’ (PMN).

Completam a lista, ‘Gari Cantor’ (DC), ‘Gordo da Moto’ (PMN), ‘Gravetinho’ (Republicanos), ‘Louro Dicaprio’ (PMB), ‘Luciano Maicão’ (PMB), ‘Maicon do Ovão’ (PTC), ‘Patinho da Compensa’ (PMN), ‘Super Cesar’ (MDB), ‘Tamy Miss da Quebrada’ (PSB), ‘Vascon, o homem da pá’ (PTB) e
‘Zorro’ (MDB).

Determinações

Por regra, a Justiça Eleitoral (JE) estabelece que o nome deve ter no máximo 30 caracteres, e que o codinome não incite dúvida quanto à identidade, atente contra o pudor ou ainda que seja ridículo ou irreverente.