Bazar em prol de pessoas com autismo será realizado no Centro de Manaus


Por: Cenarium*

03 de abril de 2025
Bazar em prol de pessoas com autismo será realizado no Centro de Manaus
A ação será realizada na Rua Tamandaré, número 22, Centro histórico de Manaus (Divulgação)

MANAUAS (AM) – Na semana do Dia Mundial do Autismo, a Associação Amazonense do Transtorno do Espectro Autista (AATEA) participa de um bazar solidário no Mercado de Origem da Amazônia (MOA), localizado na Rua Tamandaré, número 22, Centro histórico de Manaus, neste sábado, 5, de 8h às 17h. A entrada é gratuita.

A ação solidária, que tem o objetivo de arrecadar recursos para garantir atendimentos voltados a crianças, jovens e adultos que vivem com Transtornos do Espectro Autista (TEA), acontece em mais uma edição do “Precisamos Vender? Faremos Bazar”.

Durante o evento, os visitantes poderão comprar roupas femininas, masculinas e infantis, além de calçados e acessórios, todos em ótimo estado de conservação e com preços muito abaixo dos praticados pelo mercado.

“Nós trabalhamos com preços populares e as peças são vendidas a partir de R$ 1. Uma oportunidade única para que toda população conheça o mercado, faça boas compras e, de quebra, ainda ajuda a AATEA – que tem um trabalho incrível com as crianças e jovens com autismo”, destacou Thaís Fernanda, coordenadora do “Precisamos Vender? Faremos Bazar”.

O evento terá ainda uma apresentação do MJ Forever King, com performance especial do Michael Jackson, e a exposição de graffiti que traz um grupo de artistas que representam partes diferentes da história da arte urbana, desde sua origem, suas vertentes e com técnicas diversas.

“É uma experiência única para que o visitante conheça mais de perto obras de grafiteiros que, aqui, são protagonistas, além de ver os recortes históricos em uma linha do tempo que apresenta a riqueza desta arte que vem das ruas e que surgiu como forma de protesto e com o objetivo de ser democrática e acessível, tendo uma trajetória independente e singular”, destacou o empresário Elias Tergilene, idealizador do projeto de revitalização do Complexo Booth Line, onde hoje funciona o MOA.

AATEA

A Associação Amazonense do Transtorno do Espectro Autista (AATEA) é uma associação sem fins lucrativos, constituída como resposta à escassez de serviços voltados à pessoa com Transtorno do Espectro Autista na cidade de Manaus.

É uma instituição idealizada por pais, amigos e profissionais de crianças com deficiências, que tem como objetivo atendimento com profissionais multidisciplinar, nas áreas de assistência social, educação, terapias ocupacionais, esporte e saúde, para um melhor desenvolvimento dos assistidos.

Até hoje, a entidade se mantém através de doações, eventos e parcerias. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo telefone (92) 98608-2357.

Leia mais: Diagnóstico precoce do autismo facilita alfabetização e inclusão escolar
(*) Com informações da assessoria

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.