‘BBB 21’ impulsiona buscas por cantores no streaming: Pocah é exceção

Entre 19 de janeiro, quando os participantes foram anunciados, até o fim do mês, o Spotify registrou aumento no consumo das músicas dos brothers e sisters do BBB21 (Divulgação/Duh Marinho, Wesley Allen, Flaney Gonzallez, Bruno Trindade e Felipe Panfilli)

Com informações do G1

SÃO PAULO – Os cinco cantores que entraram no “Big Brother Brasil” têm todos um objetivo em comum: usar a 21ª edição do reality para alavancar ainda mais a carreira. Por enquanto, ela tem dado certo para quase todos os participantes.

O podcast G1 Ouviu analisou os principais momentos da carreira musical de Projota, Fiuk, Karol Conká, Pocah e Rodolffo antes de entrarem no reality. 

PUBLICIDADE

E a Karol Conká?

A única que se prejudicou por suas ações no BBB foi Karol Conká. O festival Rock The Moutain cancelou o show dela no evento e o Rec-Beat suspendeu a exibição de uma performance. No streaming, ainda não há informações sobre queda de audições.

Karol Conká tem sido alvo de críticas por sua relação com Juliette e Lucas no “BBB21”. Entre as atitudes criticadas nas redes sociais estão uma conversa com a advogada paraibana Juliette, em que ela disse que “lá na terra dessa pessoa é normal falar assim”. Ela também já xingou Lucas e proibiu o participante de conviver com os demais.

Quem bombou no Spotify?

Entre 19 de janeiro, quando os participantes foram anunciados, até o fim do mês, o Spotify registrou aumento no consumo das músicas dos brothers e sisters do BBB21. Fiuk teve o aumento mais expressivo, com 107% de crescimento na média diária de streams.

O ex-vocalista da banda Hori é seguido pelo rapper Projota com 43%. Karol Conká teve 18% de subida e a Israel & Rodolffo conseguiu crescer 10% nas audições. Pocah não conseguiu um aumento significativo, mas a tendência é que os números continuem crescendo ao longo do programa, segundo o Spotify.

E na Deezer?

Na Deezer, quem mais cresceu em audição no começo do “BBB” foi o Fiuk. A audiência do cantor mais do que triplicou. Mas isso não significa que ele é o maior sucesso musical desta edição. Ele saiu de um patamar menor do que os outros.

Em números absolutos, o mais ouvido é o Projota. As cifras dele cresceram 50%, mas, como já estavam altos antes, não chegaram a triplicar como do Fiuk. Mas o fato é que todo mundo passou a ser mais ouvido já no início. Aí a gente entende o interesse deles de participar.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.