Beyoncé bate recorde no Grammy 2021; veja indicados e vencedores

A cantora Beyoncé com um dos seus Grammys da edição 2021 (Foto: Kevin Winter/EFE)

Com informações da Veja

SÃO PAULO – Em um ano atípico, a cerimônia de entrega do Grammy de 2021 foi híbrida, com parte dos indicados presenciais e outra parte virtual. Com menos entregas de prêmios e mais apresentações, a festa foi um tremendo show musical com dezenas de memoráveis shows ao vivos. Alguns dos ganhadores nas 84 categorias do prêmio foram previamente anunciados, liberando espaço para o que importava durante a cerimônia: a música.

Beyoncé Knowles, indicada em nove categorias, foi a grande vencedora da noite. Ela ganhou quatro estatuetas e atingiu o número de 28 Grammys, batendo o recorde de Alison Krauss, tornando-se a maior artista feminina a ganhar Grammys. Um deles, na categoria melhor clipe por Brown Skin Girl, foi dividido com a sua filha, Blue Ivy, de 9 anos.

PUBLICIDADE

Com o prêmio, a menina tornou a segunda artista mais jovem a ganhar a estatueta. Outros dois troféus que Beyoncé ganhou foi o de melhor performance de rap e de música de rap, por Savage, em parceria com Megan Thee Stallion. O quarto troféu veio com o álbum Black Parade, na categoria performance de R&B.

Beyoncé com troféu do Grammy da edição 2021 (Foto: Kevin Winter/EFE)

Aliás, Megan Thee Stallion se apresentou dançando com Cardi B a música WAP, que contou com um sample de funk brasileiro do DJ Pedro Sampaio. Infelizmente, o Brasil não brilhou nas categorias em que estava concorrendo. Bebel Gilberto, indicada na categoria álbum de música global, perdeu para o cantor e compositor nigeriano Burna Boy. Já o compositor Chico Pinheiro, indicado na categoria álbum latino de jazz, perdeu para Arturo O’Farrill & The Afro Latin Jazz Orchestra.

Os prêmios mais importantes da noite foram para Taylor Swift, que com Folklore ganhou por álbum do ano, com a produção de Jack Antonoff e Aaron Dessner. E também para Billie Eilish, que venceu a gravação do ano por Everything I Wanted. Billie ficou visivelmente surpresa e não acreditou na vitória. A cantora, então, dedicou o prêmio para Megan Thee Stallion dizendo que era a rapper que merecia ter ganhado. “Penso em você toda a noite, Megan. Você que merecia ter ganhado”, disse Billie.

Harry Styles foi outro destaque, surpreendendo ao ganhar na categoria de melhor performance pop solo, desbancando Billie Eilish, Dua Lipa e Taylor Swift. A cantora H.E.R. também se destacou ao desbancar Beyoncé e Taylor Swift na categoria canção do ano, levando o prêmio pela música I Can’t Breathe. Fiona Apple, ganhou dois Grammys nas categorias performance de rock e álbum alternativo. A festa do Grammy contou com um show de abertura de Harry Styles, Billie Eilish e Haim. Taylor Swift, Dua Lipa e Miranda Lambert também se apresentara na festa, que teve três horas de duração.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.