Bilionário do mercado gamer morre após suspeita de envenenamento na China


28 de dezembro de 2020
Bilionário do mercado gamer morre após suspeita de envenenamento na China
Lin tinha fortuna estimada em mais de R$ 5 bi. (Zhang Zhi/Getty Images)

Com informações da Veja

MANAUS – Lin Qi, um bilionário chinês, CEO da empresa de videogames local Yoozoo Games, morreu no último dia 25, aos 39 anos. A polícia de Xangai abriu uma investigação e trabalha com a suspeita de envenenamento.

Em comunicado, a Yoozoo, criadora do jogo de estratégia Game of Thrones: Winter is Coming e produtora de uma adaptação da Netflix do sucesso de ficção científica The Three-Body Problem, informou que Lin morreu no Natal, oito dias depois de ter sido levado ao hospital com “sintomas agudos de doença”, sem dar maiores detalhes.

Dias antes de a morte ser declarada, a polícia de Xangai havia informado em suas redes sociais que um homem de 39 anos, de sobrenome Lin, foi envenenado e que um suspeito, de sobrenome Xu, foi detido durante a investigação. O grupo de mídia chinês Caixin, citando fontes da indústria dos games, apontou que o suspeito preso pode ser um ex-diretor da Yoozoo, responsável pela produção de filmes da empresa.

Ainda segundo a imprensa local, a polícia trabalha com a hipótese de que Lin tenha sido envenenado por meio meio de um chá pu-ehr envelhecido, uma bebida chinesa fermentada.

Lin, que fundou a Yoozoo em 2009, tinha patrimônio líquido estimado em cerca de 6,8 bilhões de yuans (5,4 bilhões de reais), de acordo com o levantamento Hurun China Rich List.No dia de sua morte, a Yoozoo postou uma nota de pesar, assinada pela equipe.

“Juntos, continuaremos a ser gentis, continuaremos a acreditar na beleza e a lutar contra tudo que é cruel”, diz um dos trechos. Muitos funcionários e ex-funcionários se reuniram em frente à sede da empresa em Xangai para prestar homenagens.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.