Boa Vista inicia a produção da ‘maior paçoca do mundo’ para bater novo recorde

Com informações da assessoria

BOA VISTA – A produção da Maior Paçoca do Mundo está a todo vapor. Nesse sábado, 18, último dia de ‘Boa Vista Junina 2022’, a Prefeitura promete quebrar mais um recorde. Na última edição presencial, foram servidos 1.050kg da iguaria e este ano, a expectativa é superar esse quantitativo na hora da pesagem.

O preparo começou na quarta-feira, 15, com o recebimento da carne. Após desossada e cortada em pedaços pequenos, ela é levada à área do forno a lenha para a segunda fase do processo. De um lado, ela é dessalgada. Do outro, frita.

Depois de frita a carne é levada à forrageira, uma máquina adaptada para a tritura. Nessa fase é feita a mistura com 70% de carne e com 30% da famosa farinha d’água roraimense, que vem do ‘PA Nova Amazônia’.

Para este ano, devido a pandemia, o prefeito Arthur Henrique destacou que a paçoca será entregue já embalada e ainda conta a novidade desse ano. “A ideia é garantir mais segurança e higiene para todos, evitando o manuseio constante de quem vai servir. Ah, esse ano também teremos uma novidade, que é a banana de acompanhamento” (sic), destacou o prefeito.

A paçoca estará concentrada na Casa de Farinha, especialmente preparada para abrigar a maior paçoca do mundo. O público poderá visitar o espaço que simula um cenário de uma tradicional casa de farinha, comum nas comunidades indígenas e áreas rurais. A pesagem da paçoca está marcada para às 18h.

Histórico

A tradicional paçoca entrou para a história no Boa Vista Junina 2015, atingindo aproximadamente meia tonelada. Porém, em 2019 atingiu sua maior marca. Foram servidos 1.050 kg ao público do Maior Arraial da Amazônia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO