Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
6 de maio de 2021

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC
Acompanhe nossas redes sociais

Com informações da assessoria

PARINTINS – Na manhã deste sábado 24, o Boi Garantido reuniu funcionários, colaboradores e amigos para um mutirão de limpeza da área externa da Cidade Garantido, em Parintins. A ação foi comandada pelo presidente da agremiação Antônio Andrade, em parceria com a Prefeitura Municipal de Parintins, juntamente com a Secretaria de Obras, grupos ambientalistas e itens oficiais.

Antônio Andrade ressaltou a importância da ação e agradeceu o apoio de todos. “Precisamos de união se quisermos mudar o planeta, e nada melhor do que começarmos a mudança pela nossa casa, vivemos no meio da floresta amazônica, precisamos lutar para defender a nossa floresta, agradeço a presença de todos nesse dia tão importante e necessário.”

Parabenização

Grupos ambientalistas como Gavião Real, Amigos da Francesa e Grupo Rali Ambiental também marcaram presença na ação, o coordenador do grupo Rali Ambiental Afonso Piranha parabenizou a ação. “ Quero parabenizar essa iniciativa brilhante, espero que possamos continuar essa parceira e fazer valer o que diz as toadas dos bois, esperamos que o boi contrário também realize ações do tipo.”

Além de zelar pelo patrimônio do Boi da baixa do São José, a ação é voltada ao combate à poluição do meio ambiente, ao todo foram retirados mais de 200 sacos de lixos entre eles, garrafas PETs, restos de isopor, sacolas plásticas e etc. O Boi Garantido tem um compromisso com as causas sociais e está trabalhando de forma intensiva para conscientizar e diminuir os impactos ambientais negativos causados pela ação do homem.