Boi Garantido inicia ações do mês de junho com a ‘I Semana do Meio Ambiente’

A luta pela causa socioambiental não pode parar, tampouco ser esquecida (Reprodução/Divulgação)
Com informações da Assessoria

PARINTINS – Na manhã desta quinta-feira, 3, as ações da 1º Semana de Meio Ambiente do Boi do Povão iniciaram com um show do artista parintinense Ken Pablo e com muito dois para lá dois para cá da Companhia de Dança Folclórica Garantido Show.

O evento teve como palco o auditório da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e contou com a presença de itens oficiais como a Rainha do Folclore Edilene Tavares e do Pajé Adriano Paketá que recebeu o título de Embaixador das Causas Ambientais

“É com imensa alegria que recebo esse título do meu Boi, me comprometo a lutar com muita responsabilidade e amor a causa”, enfatizou.

PUBLICIDADE

Participaram também da cerimônia de abertura a diretora do ICSEZ, professora Sandra Helene, Alzenilson Aquino, Secretário de Meio Ambiente de Parintins, e o presidente do Boi Garantido, Antônio Andrade que reforça o convite à comunidade parintinense para participar desse evento.

“A luta pela causa ambiental tem que continuar, nós como indivíduos fazemos parte do meio ambiente e precisamos ter consciência de que nossas ações impactam de forma positiva ou negativa o nosso ecossistema. O intuito desse evento é chamar atenção de todos e unir forças para que juntos possamos fazer a diferença”, frisou.

No mês de junho, o Boi Garantido intensificaria as preparações para entrar na arena do Bumbódromo e disputar mais um título de campeão do Festival de Parintins, por meio de suas toadas em defesa do Meio Ambiente, o Bumbá levanta a bandeira em prol da Amazônia e sua biodiversidade.
Há dois anos, essa grandiosa manifestação folclórica do Norte está impedida de acontecer devido à pandemia de Covid-19, porém, a luta pela causa socioambiental não pode parar, tampouco ser esquecida.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.