Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
25 de julho de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – Apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), decidiram manter a motociata prevista para ocorrer no próximo sábado, 17, em Manaus. O anúncio partiu do padrinho de casamento e amigo pessoal do chefe do Executivo Nacional, Coronel Menezes (Patriota).

“Quero informar a população do Amazonas que os eventos de dois dias, 16 e 17, em que o presidente Bolsonaro participaria em Manaus foram cancelados. Mas, em solidariedade ao presidente, decidimos realizar a motociata no dia 17”, comunicou Menezes.

A chegada de Bolsonaro estava prevista para o dia 16, quando ele participaria da inauguração do Residencial Manauara II, na zona Norte da capital amazonense. No dia 17, no sábado, aconteceria a motociata. Os eventos foram cancelados por conta da internação do presidente, que sentiu fortes dores abdominais e estava apresentando uma crise de soluço há cerca de 10 dias.

De acordo com os organizadores do evento, a motociata vai manter a concentração às 7h, no Sistema de Proteção da Amazônia e Sistema de Vigilância da Amazônia (Sipam/Sivam), localizado na avenida do Turismo, com saída prevista para às 8h30. Os motociclistas devem seguir em direção ao Distrito do Cacau Pirera com volta pela Ponta Negra, onde haverá a conclusão do passeio.

A visita do presidente ao Amazonas seria a terceira somente em 2021. Em abril, Bolsonaro fez uma passagem rápida e recebeu, em meio a protestos, o Título de Cidadão Amazonense concedido pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Ele participou ainda da inauguração da segunda etapa do Centro de Convenções Vasco Vasquez.