Bolsonaro diz que foram encontradas ‘partes de corpo humano’ na região onde jornalista e indigenista desapareceram

As evidências foram encaminhadas ao Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal (Divulgação)
Com informações do Infoglobo

BRASÍLIA – O presidente Jair Bolsonaro afirmou, durante viagem a Orlando, nos Estados Unidos, que foram encontradas partes de corpo humano em rio, na região do Vale do Javari, onde o indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips desapareceram. Bolsonaro ainda disse que o governo trabalha desde o primeiro dia nas buscas pela dupla e quer elucidar o caso.

Apareceu no rio, boiando, partes de corpo humano, as vísceras. E, já foi para fazer o (exame de) DNA. A gente espera que não seja deles“, afirmou o presidente.

Em nota, o comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal (PF), informou que as buscas fluviais e o reconhecimento aéreo, na região do Rio Itaquaí, continuam, sendo coletado material orgânico, “aparentemente humano”, encaminhado para o Instituto Nacional de Criminalística da PF para análise. “Não procedem as notícias que estão circulando nas redes sociais no sentido de que os corpos dos desaparecidos foram encontrados”, diz a corporação.

PUBLICIDADE

Leia mais: PF desmente que corpos de desaparecidos foram encontrados; operação entra no 6° dia

A dupla está desaparecida desde o dia 5 de junho e estavam na região do Vale do Javari, no Amazonas. Eles deixaram a Comunidade de São Rafael de barco e não chegaram ao destino seguinte. O indigenista era alvo de ameaças por defender a comunidade indígena contra a ação de garimpeiros, pescadores e madeireiros, e o jornalista registrou imagens de homens armados ameaçando os indígenas.

Bolsonaro ainda disse que já há “suspeitos presos” e que o governo quer elucidar o caso. Mas ponderou que a Amazônia tem uma área muito vasta, em que há tanto índios isolados como “muito ilícito” na região. Disse ainda que “droga existe no mundo todo”:

“Eles, quando partiram, a informação que temos é que não foi acertado com a Funai. Acontece. As pessoas abusam e as coisas acontecem. Eu peço a Deus que sejam encontrados vivos”, finaliza.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.