Bolsonaro autoriza Forças Armadas em eleições suplementares no interior do AM


30 de novembro de 2021
Bolsonaro autoriza Forças Armadas em eleições suplementares no interior do AM
Com informações do Infoglobo

BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro editou um decreto nessa segunda-feira autorizando o uso de oficiais das Forças Armadas nas eleições suplementares que serão realizadas no município de Coari, no Amazonas. O decreto foi realizado a pedido do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Luís Roberto Barroso.

Militares costumam ser enviados para alguns municípios durante as eleições, sobretudo no interior, para garantir a segurança do pleito ou para auxiliar na logística em áreas de votação mais isoladas.

O pedido para emprego das Forças Armadas foi decidido no último dia 11 de novembro pelo Tribunal Reigonal Eleitoral do Amazonas. Coari fica a 450 quilômetro de Manaus e tem um histórico de tensão em dias de eleição, com atentados e depredação de prédios públicos.

A eleição suplementar ocorrerá em razão da cassação do mandato de Adail Filho. O TRE considerou que ele não pdoeria ser ocupar o cargo pois este seria o terceiro mandato consecutivo da mesma família em Coari, o que não é permitido pela legislação.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.