Bolsonaro decide enviar ao STF uma ação questionando as medidas restritivas na pandemia

A ideia da ação, que será trabalhada como uma forma mais republicana de se discutir o tema, é abordar os critérios das medidas baixadas por governadores e prefeitos (Evaristo Sa/AFP)

Com informações do O Globo

MANAUS – Jair Bolsonaro vai enviar nos próximos dias ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação questionando as medidas restritivas impostas por governadores e prefeitos na pandemia. 

A ação, que está sendo formatada na AGU, é uma versão light da ameaça feita duas vezes no início do mês por Bolsonaro de editar um decreto contra as restrições (“Tenho falado que se baixar o decreto, que já está pronto, todos cumprirão”).

PUBLICIDADE

A ideia da ação, que será trabalhada como uma forma mais republicana de se discutir o tema, é abordar os critérios das medidas baixadas por governadores e prefeitos.

Sua origem está num encontro fora de agenda ocorrido na semana passada entre Bolsonaro e Luiz Fux, presidente do Supremo. Nele, Fux demoveu o presidente da obsessão por editar o tal decreto.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.