Bolsonaro e generais devem ser indiciados por tentativa de golpe, diz Veja
21 de julho de 2024

Jadson Lima – Da Cenarium
MANAUS (AM) – O ex-presidente Jair Bolsonaro e a alta cúpula das Forças Armadas serão indiciados por tentativa de golpe de Estado, no âmbito da investigação da Polícia Federal (PF) que apura o caso. A informação é da Revista Veja, que revela ainda a data para a entrega do relatório final ao Supremo Tribunal Federal (STF): agosto de 2024.
A PF deve apontar autoria e materialidade dos crimes ao general do Exército Walter Braga Netto e ao ex-ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira. O ex-comandante da Marinha também será indiciado por ter colocado suas tropas à disposição para uma aventura golpista, segundo as investigações.
De acordo com a Veja, o “documento ganhará provas compartilhadas da investigação que mira a atuação de milícias digitais bolsonaristas”. As investigações também pediram o compartilhamento de indícios coletados em outros inquéritos, como o que investiga a atuação de “milícias digitais” no ataque às autoridades da República.
A avaliação de policiais, diz a Veja, é que cada investigação contra Bolsonaro seria um capítulo de uma trama maior que, ao final, desaguaria em um golpe de Estado. Para eles, funcionaria assim: a partir de fake news e ataques pessoais, as milícias digitais fomentavam dúvidas e ódio no eleitor comum.