Bolsonaro mostra tornozeleira instalada após ordem de Moraes
Por: Jadson Lima
21 de julho de 2025
MANAUS (AM) – O deputado federal André Fernandes (PL-CE) publicou, nesta segunda-feira, 21, uma foto na qual o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mostra a tornozeleira eletrônica instalada em sua perna esquerda por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Bolsonaro cumpre uma série de medidas cautelares desde a última sexta-feira, 18, após ser alvo de uma operação de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) por suspeita de crimes como coação no curso do processo, obstrução de investigação de ação penal e abolição violenta do Estado Democrático de Direito. Veja foto:

Bolsonaro participa de um evento com parlamentares do PL na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), que tentam pressionar a cúpula do Legislativo a retomar os trabalhos durante o recesso parlamentar para discutir medidas que favorecem o ex-presidente da República e a sua família. Entre as propostas que estão na pauta dos deputados da legenda de Bolsonaro está a anistia que, no futuro, poderia beneficiar o político que enfrenta uma ação penal no STF por liderar uma organização criminosa que tentou reverter o resultado da eleição presidencial de 2022.
Na sexta-feira, 19, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão na residência de Bolsonaro e em seu escritório na sede do PL, todos os endereços em Brasília. O ex-presidente é suspeito de agir para tentar atrapalhar as investigações e inflar medidas contra a soberania nacional. Nas últimas semanas, sob articulação do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o governo de Donald Trump, nos Estados Unidos, tem adotado uma série de medidas que o Brasil que o Ministério de Relações Exteriores classificou como “intromissão indevida e inaceitável em assuntos de responsabilidade do Poder Judiciário”.
Leia mais: Ex-candidato a vice de Bolsonaro é alvo de operação da Polícia Federal no Rio de Janeiro
(*) Em atualização